quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A Universidade Pública e as Organizações Privadas

A universidade como pesquisadora tem por objetivo a descoberta de novas técnicas, variedades, funcionalidades, mesmo que estas sejam variações de outras já existentes. Porém como ela não se apodera do direito do conhecimento, deixa livre para alguns, e não a todos, o dever de fazer renda de sua descoberta. Esta encontra compradores nas organizações provadas, que anseiam por novidades.
Por que a universidade não se reconhece como organização e coloca seu produto de pesquisa no mercado, em vez de beneficiar poucos pesquisadores que fazem toda a pesquisa, custeada pela própria universidade, mas sem o retorno que qualquer organização necessita para sobreviver - o LUCRO.
Quanto à docência universitária enquanto ensino, deveria ser encarada como instituição, pois tem a finalidade de formação da sua sociedade, colocando-as no mercado de trabalho, aptas a exercerem suas funções, mas que auxiliasse a educação básica no melhoramento de seus métodos, fazendo com que esta FORME, ou pelo menos inicie o processo de formação de cidadãos, com plenos conhecimentos de seus direitos e deveres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário