sábado, 26 de fevereiro de 2011

O papel do professor como consumidor crítico das TIC’s na dinamização do processo de ensino aprendizagem.

O papel do professor como consumidor crítico das TIC’s na dinamização do processo de ensino aprendizagem é desenvolvido em conjunção entre ambientes, presencial e virtual, ampliando a visão dos alunos com relação aos conteúdos programáticos e as grandes questões globais, causando o processo de ensino aprendizagem mais dinâmicos, critico, vibrante, desafiador e transformador de relações e posturas, tanto para o aluno quanto para o professor.
Através desse novo processo observa-se que seria impossível desprezar as novas tecnologias como uso de aulas audiovisuais e a ferramenta mais completa a internet.  As TIC’s oferecem benefícios pedagógicos, permitindo ao aluno através da virtualidade tornar visível um pensamento abstrato, desenvolvendo uma capacidade cognitiva mais abrangente.
Mas existem desvantagens no uso dessas novas tecnologias, como a inibição educativa de outros agentes de socialização, provocando um aumento do isolamento das pessoas que estão interagindo com o sistema virtual, mudando as relações professor-aluno e fragmentando o trabalho docente.
Elaborar um pensamento que tenha importância social e educativa filtrando as informações disponíveis pelas novas tecnologias, com o foco de permitir ao aluno o pensamento critico com o potencial de transformar informação em conhecimento.



Goiânia, 26 de Fevereiro de 2011
Alunos: Carla Coelho, Daniela Novaes, José Rocha e Fabiano Freitas.

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